Aí vem a mixagem e a masterização, que geralmente são feitas por outras pessoas, diferentes das que captaram, mas acompanham todo o processo (mas nada é regra)
E depois ou ainda durante tem a criação, decisão/edição da arte gráfica ( que eu to ficando louco, porque não decidi ainda ) pra depois fazer a prensagem. Ah, vou fazer uma versão pra vender nos camelôs, ANDROIDE PIRATÃO, esse mercado tá aí, difunde bagarai, não posso fingir que não existe. Suguemos.
Faz um mês que estamos no processo de construção do GRAVE e ainda estamos na captação, creio que se tudo der certo essa semana, finalizamos essa parte.
De instrumentos só falta registrar o Trompete em algumas canções e o Cello em "Preso".
Comecei a gravar as vozes e já "matei" 5 cançoes: TRINCA, ESSES MESES, NÃO ESPECTADOR, COM UM BURACO NO PEITO e O MESMO MAR QUE NOS UNE SEPARA.
Esse momento é tão íntimo, tão descobridor/revelador, a gente percebe nossos vícios, nossos erros, nossa fragilidade, nossas forçações, que somando tudo formam minha individualidade pra esse projeto e o ego tem que estar bem adormecido, porque é um trabalho detalhista e delicado, sem apegos, mas com consciência também do que deve ser agarrado pra não perder a essência da canção.
É estranho e tocante demais, eu to captando canções de 2009, "esses meses" foi a primeira composição que fiz sozinho e eu gravando ainda consegui me emocionar,é muita coisa envolvida, é o destino mostrando-se mais irônico que tudo nesse momento de tanta felicidade profissional!
Esse CD do androide será uma OBRA SONORA AUTO-BIOGRÁFICA FICCIONALIZADA, então tem muito de mim, mas do que do personagem vitimizado que construí, que hoje já tem uma pitada de vilão tbm.
Bem, acompanhaí
Por enquanto o 3º Vídeo do registro das captações
Tem show DOMINGO - 14 DE OUTUBRO de graça, dentro de um barco, pra quem quiser fazer junto conosco, num por do sol lindo, a prévia desse CD!